quinta-feira, 4 de março de 2010

(Ir) À Beira... de um ataque de nervos

Mas não pensem que é tudo cor-de-rosa. Aliás, quem me conhece sabe que odeio cor-de-rosa ;). Deve ser por isso que tive um pequeno precalço há uns tempos atrás. Tal como acontece todos os fins de semana fui para o aeródromo (ainda não é aeroporto!) de Chimoio para apanhar o avião para Maputo. O tempo estava mau apesar de ainda não chover. O avião deveria chegar às 9h40 para partir às 10h10. Mas nada. Falei com a senhora do check in que me disse que o avião tinha voltado para a Beira devido ao mau tempo. Não conseguia aterrar (atenção que o aeródromo não tem nem iluminação nem torre de controle). Teríamos que esperar por notícias. E esperámos. Por volta das 12h voltei a falar com a mesma senhora (em conjunto com outros passageiros) e depois de muita pressão lá contactou novamente com o aeroporto da Beira e disseram-lhe para alugar um Bus (autocarro) para levar os passageiros à Beira, para apanharem o avião que lá estaria à nossa espera. E assim foi. Alugaram um Bus (vejam a foto): E como não era suficiente para todos os passageiros, alugaram também um mini Bus (vulgarmente chamado de “Chapa”).
E foi neste último que fiz a viagem. Apertadinha sem me conseguir mexer durante 3 horas :(:(. Acrescentando que estava um pouco febril. Depois de 3 horas a “saltitar”num chapa chegámos finalmente ao nosso primeiro destino: Beira.
Mas nada de avião. Já tinha regressado a Maputo. Eram 16h e tínhamos que esperar pela carreira normal que chegaria às 19h30 e não haveria lugar para todos. Houve uma “peixeirada” tal que ninguém se entendia mas eu lá consegui bilhete para o das 19h30. E tive que esperar. Depois de muito esperar lá veio o avião. Atrasado. E quando finalmente cheguei a casa a Maputo marcava a “bonita” hora: 21h.
Foi um dia bem passado!!!